O sorteio de 2,344 mil residências do programa habitacional que deve beneficiar moradores de Petrolina, Sertão pernambucano, já tem dada. A prefeitura da cidade anunciou que os nomes dos contemplados serão anunciados no dia 24 deste mês, mas o local e o horário da cerimônia ainda não foram informados.
As unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, são distribuídas em dois locais da cidade: 900 unidades do Residencial Brasil, no bairro Nova Petrolina na Zona Oeste, e outras 1,444 mil do Monsenhor Bernardino, na Zona Leste. O sorteio será acompanhado por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pela Ouvidoria do Município.
De acordo com a prefeitura, as residências serão financiadas pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal, que gere os recursos do programa. Ainda de acordo com a gestão municipal, dos cadastrados cerca de 300 pessoas foram eliminadas da seleção por possuírem algum bem imóvel em seu nome, registrado ou não em cartório.
Confira os demais critérios para as famílias poderem ser contempladas:
Ter renda de até R$ 1.6 mil.
Não terem sido contempladas em outros programas habitacionais.
Famílias que tem uma mulher como chefe.
Morar em situação de risco, em moradias precárias.
Ter como membros idosos e deficientes.
Famílias numerosas e com menor renda.
Morar há, no mínimo, três anos no município.
Famílias que residem em áreas de ocupações.
G1 Petrolina




