As equipes de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos foram divididas em várias regiões de Juazeiro nesta sexta-feira (4). As localidades que receberam os trabalhos de varrição, capina, pintura de meio fio e retirada de entulho são os bairros Kidé, Dom José Rodrigues, Avenidas da Estação (Piranga), do bairro Monte Castelo, Raul Alves (Santo Antônio), Cheffic Khoury (João Paulo II), Contornos do Mercado do Produtor e do Batalhão, rotatória do Samu, além da rua Augustinho Muniz (Loteamento Nossa Senhora de Fátima).
De acordo com o secretário da pasta, Eduardo Lopes, a Sesp possui um cronograma diário que abrange várias regiões da cidade. “Critério é a palavra que define nossas ações. Atendemos as demandas e levamos para os quatro cantos de Juazeiro melhorias que transformam a cidade e traz o bem estar dos juazeirenses. Trata-se de um trabalho planejado e, sobretudo, em sintonia com o compromisso do prefeito Isaac, que tem nos recomendado levar os serviços da Prefeitura a todos os bairros”, disse o secretário.
Também recebe os cuidados de conservação e limpeza, o centro da cidade e a Praça Santa Teresinha (Piranga). Outros logradouros atendidos nesta sexta-feira com a varrição diária são às ruas do Paraíso, José Petitinga, Princesa Isabel,o bairro Tancredo Neves, Residencial São Francisco, Avenidas Flaviano Guimarães, Adolfo Viana, Santos Dumont, Travessa da Maravilha, Parque Lagoa do Calu, Orla Fluvial I e II e Ginásio de Esportes.
Por dia, são disponibilizados vários agentes de limpeza distribuídos no município. No entanto, os serviços executados nos diversos bairros não são capazes de manter a cidade sempre limpa se não houver a colaboração da população. Segundo a Gerência de Limpeza da Sesp, cerca de 140 toneladas de entulho são recolhidas pelos agentes de limpeza diariamente. Todo esse entulho é lançado indevidamente nas ruas e avenidas de Juazeiro, contribuindo para a poluição, entupimento de canais, proliferação de insetos e ratos.
A Gerência ainda orienta que a população é a responsável pela destinação adequada do entulho que produz e ainda informa que a Prefeitura realiza o serviço de remoção mediante uma taxa no valor de R$ 65,45 por carrada de caçamba de 9 toneladas.
Para o morador do bairro Santo Antônio, Alberto dos Santos, os trabalhos da Sesp são importantes para a comunidade. “Esse é um serviço de manutenção da Prefeitura de Juazeiro para deixar limpas as ruas, praças e demais logradouros públicos, garantindo qualidade de vida aos moradores”, ressalta.
A moradora do bairro Dom José Rodrigues, Luciene Alves da Cruz, elogiou o serviço de limpeza do governo municipal. “Os agentes sempre estão aqui no bairro fazendo a limpeza, mas além da atuação da Prefeitura, precisamos acima de tudo da cooperação da comunidade para manter o local sempre conservado e organizado após a passagem dos agentes de limpeza”, registra Luciene.




