O naufrágio de uma embarcação na região de Sento Sé, município localizado a 698 quilômetros de Salvador, deixou uma criança morta e pelo menos três pessoas estão desaparecidas desde a noite da terça-feira (29). O barco, que faz o percurso Remanso – Sento Sé, começou a apresentar problemas por volta das 17h30. De acordo com informações da Polícia Civil da cidade, ventava muito quando a embarcação estava retornando de Remanso, com 32 pessoas a bordo.
O barco, que faz esta travessia diariamente, geralmente transporta 50 pessoas. O percurso, que dura cerca de duas horas, atrasou por conta dos ventos fortes. Segundo a TV Bahia, o motorista da embarcação parou em uma pequena ilha, mas resolveu seguir viagem por conta própria mesmo com os passageiros reclamando. O barco afundou logo depois.
Ao perceber que o veículo apresentava problemas, a outra embarcação que realiza o trajeto retornou com outro barco pequeno para ajudar no resgate das vítimas depois de deixar os passageiros na doca.
Uma criança de quatro anos, identificada como Wedson, não resistiu e morreu. Ele viajava acompanhado pela mãe e pela tia, e apesar de usar colete salva-vidas, acabou morrendo afogado. O colete era de adulto, e ficou muito folgado no menino. Ainda segundo a polícia, 28 pessoas foram resgatadas com vida e sem ferimentos graves.
Pelo menos três pessoas estão desaparecidos desde ontem (29). Segundo a TV Bahia, as pessoas que já foram resgatadas foram socorridas para o Hospital Municipal de Sento Sé.
O Corpo de Bombeiros de Juazeiro e Petrolina auxiliam nas buscas pelos desaparecidos, cuja identificação ainda não foi divulgada pela polícia. “O barco não virou, simplesmente começou a afundar, e por isso deu tempo do pessoal colocar o colete. Teve uma mulher que chegou a entrar em contato com o irmão para avisar que a embarcação estava com problemas”, disse um investigador da Polícia Civil. “Todo mundo está em estado de choque com o que aconteceu”.
Correio






