O navio que naufragou no Lago do Sobradinho, no Rio São Francisco, na noite desta terça-feira, 29, foi encontrado na manhã desta sexta-feira, 2. Segundo o tenente Fernando Araújo, da Marinha do Brasil, a embarcação foi localizada às 7h30 quando pescadores locais, que estavam auxiliando nas buscas, verificaram uma mancha de óleo na altura do povoado de Itapera.
Ao avistar a mancha, o grupo comunicou a coordenação de buscas da Marinha do Brasil, que equipada com um aparelho identificado como “ecobatímetro”, mediu a proximidade da embarcação naufragada e mandou um mergulhador da comunidade náutica local para reconhecer o barco e ver o estado da embarcação.
Segundo o tenente Araújo, a área foi isolada pela Marinha para aguardar ainda esta tarde a chegada da equipe de mergulhadores profissionais do Corpo de Bombeiros, que vão fazer vistorias no local e tentar localizar as quatro pessoas que ainda estão desaparecidas, sendo um garoto de 11 anos e três adultos.
O acidente aconteceu quando a embarcação fazia a travessia com 40 passageiros entre as cidades de Remanso e Sento Sé (a 691 km de Salvador).
De acordo com o comandante da Marinha, Evandro dos Santos Nascimento, um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil de Sento Sé para apurar as circunstâncias do naufrágio.
A Marinha também abriu um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), que deve ser concluído em três meses.






