O Hospital Universitário HU/ISGH está realizando mutirões de ortopedia. O objetivo central do mutirão é otimizar a realização de procedimentos ortopédicos, reduzindo o tempo de espera dos pacientes. O primeiro aconteceu sábado (24). O coordenador de ortopedia da Unidade, Dr. Manuel Álvaro de Miranda afirmou estar muito satisfeito com o resultado do mutirão.
“A meta é agilizar o atendimento. É desumano deixar os pacientes por tanto tempo na fila de espera. Queremos o atendimento ágil para a população, neste sábado atendemos cerca de 60 pacientes de ambulatório”, destacou.
O presidente do ISGH, Instituto que gerencia o HU, Carlos Alberto do Espírito Santo, afirmou que este projeto poderá ser estendido para outras especialidades. “No futuro pretendemos estender o projeto para outras especialidades. A neurologia também possui alta demanda. Este projeto é muito importante. Pois atualmente esta grande fila da ortopedia que também prejudica a economia local, muitos trabalhadores que estão na fila, ficam afastados dos seus serviços, causando prejuízos a todos, mas vamos fazer o possível para sanar este problema”, concluiu o presidente do ISGH.
Ascom


