José Alfredo (Alexandre Nero) vai mostrar que não é tão imortal quanto pensa. Nos próximos capítulos de “Império”, ele vai passar mal durante uma discussão com Maria Marta (Lília Cabral) e será intervado no hospital. Tudo começa quando Zé Alfredo acorda com a ex-mulher na sua cama e descobre que transou com ela. Como chegou em casa bêbado, ele garante que não se lembra de nada. O comendador fica em pânico ao ver a megera do lado dele e os dois começam a discutir. “Você não vale nada! Se aproveitou de mim, do fato de eu ter chegado bêbado em casa, me usou como se eu fosse um boneco! Isso é nojento”, grita ele.
Durante a briga, o empresário descobre que falou o nome de Isis (Marina Ruy Barbosa) no lugar do de Maria Marta e que ela já sabe que tem uma amante. Maria Marta avança sobre o marido para bater nele, que tenta escapar. Zé Alfredo fica tonto e começa a passar mal. “Para, para… Eu estou passando mal”, diz ele, sufocando. “Que morra! Pode morrer, que 50% da nossa fortuna vem automaticamente para mim e o resto é dividido entre os seus filhos”, grita ela.
A confusão é tanta que Zé acaba confessando o seu caso com Isis. “Apaixonado, Marta. Louco, alucinado, um adolescente… Penso nela o dia inteiro, faço qualquer coisa por ela”, diz ele, despertando a ira da mulher. Os dois continuam discutindo até ele começar a delirar vendo a caverna do Monte Roraima e o diamante cor-de-rosa. José Alfredo leva a mão ao peito e desmaia. Maria Clara (Andréia Horta), José Pedro (Caio Blat) e João Lucas (Daniel Rocha), que são acordados com os gritos dos dois, ficam assustados com o pai desacordado. O comendador é levado ao hospital e fica internado. Mas apesar do susto, ele se recupera. O médico diz que o empresário teve hipoglicemia.
Extra Globo