A médica oftalmologista Kátia Vargas já voltou a atender em seu consultório na Ocular Clínica de Olhos localizada na Avenida Garibaldi, em Salvador. A informação de que a médica apontada como responsável pela morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias em um acidente de trânsito no bairro de Ondina, no dia 11 de outubro de 2013, chegou aos ouvidos da mãe Marinúbia Gomes por pessoas nas ruas e no trabalho.
Marinúbia disse que “uma amiga marcou uma consulta para a filha e a oftalmologista que iria atender”. Os advogados da médica Kátia Vargas chegaram a alegar que a cliente estaria com depressão. “A história é essa, que ela está em depressão, recolhida, que fica em casa tomando conta da mãe que está doente. Eu não tenho notícias dessa criatura, quem deve saber dela é a Justiça.
Ela tem a cara de pau de levar a vida normalmente como se não tivesse feito nada, como se não tivesse matado duas pessoas”, desabafou Marinúbia. Disse também que, de acordo com o advogado da família, a oftalmologista não está impedida de trabalhar, mas não pode viajar sem autorização da Justiça. Em contato com a clínica Médica Ocular, foi confirmado que a médica atende normalmente os pacientes.