Única empresa vinícola da Bahia, a Miolo Wine Group anunciou um investimento de R$ 20 milhões em Casa Nova, município da microrregião de Juazeiro.
O montante vai ser aplicado na expansão da produção de vinhos, espumantes e destilados (brandy) e no início da fabricação de suco de uva integral, que deve começar em 2016, com uma produção inicial de dois milhões de litros ao ano.
Superintendente da empresa, Adriano Miolo afirma que o mercado de sucos integrais é o que mais cresce no país, no setor vinícola.
“Há dez anos, o Brasil produzia 10 milhões de litros. Em 2014, serão mais de 100 milhões de litros”, diz Adriano.
O país figura entre os dez maiores produtores mundiais desse suco e já exporta para países do continente europeu, China, Japão, Canadá e até para os EUA, maior produtor mundial dessa bebida.
A produção do suco da Miolo já teve início no Rio Grande do Sul – onde a empresa tem sede, no Vale dos Vinhedos -, mas deve ser transferida para a Bahia assim que os novos vinhedos e as novas instalações industriais estiverem prontos em Casa Nova.
Miolo diz que a vantagem da propriedade baiana são as duas safras anuais, que proporcionam uma produção do suco durante o ano inteiro , ao contrário do Rio Grande do Sul, onde isso só é possível durante dois meses do ano, exigindo a estocagem.
“Ao contrário do vinho, o suco tem validade de um ano e meio, dois anos. Quanto mais jovem a bebida, melhor”, explica Miolo.
A Tarde