A Câmara de Vereadores de Juazeiro aprovou na sessão desta segunda feira (18/08) a proposição do Vereador Zó (PC do B) instituindo no calendário oficial do município de Juazeiro o Dia Municipal dos Profissionais de Beleza. A proposta atende à solicitação da Associação dos Profissionais de Beleza de Juazeiro, que congrega em torno de 4.000 profissionais, segundo o Presidente da entidade, Valdo Duarte, presente à sessão com diversos profissionais e que comemorou a aprovação: “A gente vê esta iniciativa como importante, porque vai ser um dia de discussão”.
Segundo ele o propósito é discutir com a sociedade, dar instrumentos para entender a profissão, “principalmente no aspecto higiênico”. A Associação está se propondo, já comemorando o Dia do Profissional de Beleza no dia 16 de setembro, a discutir com a sociedade o papel do profissional de beleza, a importância da fiscalização por parte da sociedade e a conscientização dos profissionais. “Para nós o profissional é aquele que tem o compromisso com seu cliente, principalmente higiênico no tratamento, tendo em vista que já certo que o salão de beleza é a porta e pode ser um canal para a contaminação de hepatite e HIV”.
Na mesma sessão foram aprovados os projetos de lei 3080/2014, de autoria do Executivo Municipal, estabelecendo princípios de combate à discriminação e/ou preconceito no âmbito da administração municipal, direta ou indireta e o Projeto de Lei 3091/2014 de autoria do Vereador Caffé do 8, denominando Nélia de Souza Costa a Escola de Educação Infantil localizada na Quadra 2 do Bairro João Paulo II.
ASCOM Câmara