A candidata do PSTU ao governo da Bahia, Renata Mallet, teve entrevista exibida neste sábado (23) no BA TV e falou sobre suas principais propostas nesta eleição. Mallet reafirmou que é preciso “inverter a lógica” atual do país, que valoriza os ricos, e prometeu fortalecer os serviços públicos caso seja eleita. Ela falou porque concorre ao governo do estado, mesmo tendo perdido eleição para a Câmara Municipal.
“O que me leva a concorrer é uma necessidade, hoje, dos trabalhadores e da juventude de pensar uma Bahia diferente, de inverter a lógica da política baiana hoje, que só favorece os ricos e deixa os trabalhadores e a juventude e a população mais carente em um estado de descaso nos recursos públicos, na saúde, educação e transporte. Então há a necessidade de mostrar uma alternativa”, acredita. Sobre suas principais propostas, ela falou em inverter a lógica em que vivemos e acrescentou: “Começar a destinar recursos públicos para essas áreas sociais.
A segunda questão é combater os privilégios dos políticos. A gente acha que o deputado, o governador tem que receber o salário dos professores. E por fim, a corrupção no nosso estado”. Para Mallet, é importante também investir em dar qualidade de vida ao funcionalismo público. “É necessário a gente dignificar o trabalho do professor, o trabalho do profissional de saúde, para que a gente consiga trazer dinheiro, recursos públicos para estes setores, mas também pensar uma política de aumento salarial e que dê condições para que este profissional possa executar suas tarefas”, defende.