Em reunião convocada pelos moradores de Quixaba e Bazuá nos dias 21 e 22/08, o prefeito Ednaldo Barros foi recebido com festa. A convocação das comunidades foi para discutir melhorias na qualidade da água, reduzir o valor da tarifa que sofreu um aumento de 32% nos últimos dias e combater o furto de água na adutora, que abastece as duas comunidades.
Presente aos encontros o diretor do SAAE, Dávio Paes de Castro, afirmou que vai intensificar ações de fiscalização para combater furos na adutora para aumentar a pressão. Justificou que a tarifa de água estava congelada há seis anos, por isso foi necessário o aumento, e sclareceu que o aumento não foi abusivo e que o índice ficou abaixo da inflação acumulada no período. A última vez que tivemos uma alteração na tarifa de água foi em 2008, com 48% de acréscimos, lembrou o diretor.
Para evitar a inadimplência dos consumidores de baixa renda e a escassez no meio rural, o prefeito Ednaldo Barros assegurou que a prefeitura vai subsidiar as contas de água de Quixaba e Bazuá, como vem fazendo em outras comunidades do inteiro. Satisfeitos, os moradores agradeceram.
Ednaldo Barros esteve acompanhado do secretario de administração João Batista Castro Pinto, da líder comunitária Expedita Anunciada e dos vereadores Moacir Martins (presidente), João Borges, Rudival Caetano, Hipólito Domingos e Zé Do Rufino.