Os fiscais de postura da Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública de Juazeiro iniciaram nesta quarta-feira (27) um mutirão de fiscalização nos bairros Maria Gorete e Centenário com o objetivo de orientar as pessoas que estão realizando qualquer tipo de construção ou reforma a não deixarem entulhos ou materiais obstruindo calçadas e rua.
Nesses locais foi comprovado que ocorre um número maior de obras, e por isso, um mutirão de 9 fiscais foi direcionado para intensificar a fiscalização e enquadrar esses bairros as normas da postura. Edvaldo Alves, responsável pela construção de uma casa, estava mantendo um montante de areia que tomava a calçada, e alcançava o espaço de um carro estacionado em frente ao imóvel. “Eu achei que poderia já que seria o lugar de um carro estacionado. Mas, agora eu vou retirar”, disse Seu Edvaldo que foi orientado com o prazo de retirada e notificado.
Para quem está construindo, é preciso manter seus materiais (brita, areia, cimento) em contenção, ocupando apenas 50% da calçada, ou mesmo usar ainda o papa entulho para reter o material. “Essa fiscalização já faz parte da programação diária do setor de postura. Entretanto, sempre que forem identificadas áreas que apresentem um maior número de obras acontecendo e que não estejam respeitando as condições básicas para se manter a fluidez do local, uma equipe mais extensa de fiscais será direcionada a fim de sanar mais rápido o problema”, disse o secretário de Meio Ambiente e Ordem Pública, Edvan Gonçalves.