Sexta-feira é dia de reencontros para a Seleção Brasileira em Miami, nos Estados Unidos. Dunga faz a sua reestreia no comando da equipe verde e amarela. O adversário do amistoso é a Colômbia, equipe superada pela Seleção nas quartas de final da Copa.
Os jogadores convocados que atuam no Brasil se apresentaram ontem, em São Paulo, e a novidade foi Robinho, chamado após a lesão de Hulk. Hoje, a turma que joga no exterior se junta ao grupo já nos EUA também com chamado de última hora: Marcelo na vaga do contundido Alex Sandro.
O confronto contra os cafeteiros será especial para o craque da Seleção Brasileira. Neymar vai reencontrar o lateral Zúñiga. O defensor do Napoli foi o responsável pela joelhada nas costas que tirou o atacante da Copa do Mundo.
Mas o clima entre os boleiros não deve ser pesado. Neymar chegou a desafiar o colombiano para o desafio do balde do gelo, brincadeira que virou febre mundial entre personalidades, e que chama a atenção para a esclerose lateral amiotrófica (ELA), além de buscar arrecadar dinheiro. O lateral Zúñiga aceitou o desafio.
Para o jogo contra o Brasil, a Colômbia também conta com o retorno do atacante Falcao García, que esteve fora da Copa por ainda não estar 100% de cirurgia no joelho.
A era Dunga começa e uma coisa não muda. Neymar será o protagonista solitário da Seleção. Sempre sisudo e a favor do futebol defensivo, o técnico quer Neymar alegre. “Todos nós queremos que seja o Neymar do Santos, espontâneo, criativo, um jogador determinante para a seleção brasileira, uma referência, sem perder sua alegria”, disse.
Como joga?
A torcida brasileira está ansiosa para saber como essa Seleção de Dunga vai atuar. Na convocação, o técnico já surpreendeu ao não convocar nenhum centroavante de origem. Sem falar no desempenho dos três estreantes. A dupla do Cruzeiro, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart e o zagueiro Gil do Corinthians. É esperar pra ver.
Correio