Por Emaísa Lima
O que dá trabalhar em família? E se ela for toda envolvida com música? A resposta é simples: dá muito certo e há exatos 13 anos, os paulistas e agora, residentes fixos na cidade de Juazeiro, desde o mês de maio deste ano, e músicos do ‘Trio Granah’ trazem o estilo de música sertaneja a todo o público do Vale do São Francisco.
A união desta família de músicos vem desde muito tempo e quem nos explica como tudo começou é o pai de um dos vocalistas, Domingos Bittencourt. “Tudo começou comigo. Eu passei boa parte da minha vida tocando como baterista, então depois de um bom tempo foi que resolvemos nos juntar e formar uma banda. Daí como não tem nada melhor do que tocar com os filhos, aproveitamos para fazer esta formação e graças a Deus está dando certo. E falando sobre a música, tudo o que o Trio Granah toca, o povo daqui conhece e gosta.”
Sempre com muito profissionalismo, seriedade e respeito à música, um dos vocalistas e tocador de violão, Rafael Bittencourt, falou à nossa equipe sobre o desejo de trabalhar o sertanejo. “Nossa formação é familiar e toda a nossa família é musical. Eu e o Anselmo inicialmente trabalhávamos em algumas bandas, como todos gostam de sertanejo, resolvemos no ano de 2000 nos juntar e formar uma banda para trabalharmos com música sertaneja.”
Já o tocador de acordeon e também vocalista Anselmo Bittencourt falou sobre a decisão de vim a Juazeiro em busca do sonho do sucesso. “Escolhemos estas duas cidades, já que temos muitos familiares e pessoas que conhecemos aqui. E o essencial o povo do Vale São Francisco gosta de festa e principalmente do sertanejo.”
Aos interessados em conhecer um pouco mais deste som sertanejo, não perca tempo, eles tocam toda quinta e sexta-feira em um bar, localizado na Orla 2 em Petrolina e podem ser encontrados no facebook, basta procurar por ‘Trio Granah’.