Por Anna Monteiro / SEDUC
Começa amanhã (24), em Juazeiro, o 11º Campeonato de Futebol Interbairros com o jogo entre o campeão do ano passado (Piranga) e o time do bairro CODEVASF, que acontecerá às 15h no bairro Piranga. No protocolo oficial de abertura da competição também será executado o Hino Nacional e as equipes realizarão um desfile de apresentação. Participarão do momento os 20 bairros que disputam o título de 2013.
Os times serão divididos em quatro grupos de cinco equipes e a primeira fase da competição será disputada em quatro jogos. Se classificam para segunda fase os dois primeiros colocados de cada chave.
Esse ano o Campeonato foi lançado no mês de julho pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC), juntamente com o Interdistrital que terá início no dia 01 de setembro. Além dessa pasta, ainda se envolvem na realização da competição as secretarias de Saúde, Finanças, Serviços Públicos, Guarda Municipal e Polícia Militar. O investimento total gira em torno de R$ 120 mil para o município.
Mais uma vez o Interbairros movimentará a cidade nos finais de semana, aquecendo a economia dos bairros, promovendo a integração e a prática de hábitos de vida saudáveis. “São muitos os pontos positivos de ações como essa e os ganhos acontecem tanto para os atletas quanto para as comunidades. Para 2013 esperamos que a festa do esporte seja ainda mais bonita e no que depender da Prefeitura todo o apoio será oferecido”, garante o Superintendente de Esportes, Gilberto Pacheco.
O Campeonato de Futebol Interbairros foi resgatado em 2009, após uma paralisação em 2008 – que aconteceu por falta de investimento da então administração municipal. “A Prefeitura de Juazeiro resgatou e fortaleceu esses campeonatos, que no passado chegaram a passar tempos sendo relegados ao descaso, tratados com pouco zelo e até interrompidos. Nos últimos quatro anos o Interbairros e o Interdistrital cresceram, aconteceram sem violência e cumpriram bem o papel de levar lazer, entretenimento, esporte e saúde à população. Então, esse ano a gente espera que o sucesso seja ainda maior”, deseja o secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade.