Há muita coisa a ser esclarecida e confio no talento e isenção da nossa PF. Existem perguntas a serem respondidas com clareza para a população: “A Caixa Econômica Federal depositou e liberou o pagamento no dia anterior ao “boato” por qual razão, de fato? Como soube dos “boatos”? Quem controla a CEF: o governo Dilma, a oposição ou quem? Foi mesmo “boato”, informação desencontrada ou alguém teve segundas intenções ao “plantar isso”? E se teve quais foram elas? Em sendo um “boato”, e não um fato, quem ganhou com isso, o que e como?”… E por aí vai… A PF nos dirá tudo, pois tem eficiência e isenção objetiva na apuração investigativa.
É muito oportuno que a PF seja bastante perspicaz nessa investigação, como aliás o tem sido em diversos momentos, o que tem levado a mesma a ser uma das instituições mais confiáveis para os brasileiros atualmente. O meu comentário introdutório nasceu de centenas de outros que li ou ouvi, até mesmo de gente pró-governo, mas que zela pela decência, a clareza e a transparência dos fatos. Não se trata de uma “caça à bruxas”, mas sim de uma busca da verdade pura, simples e cristalina, seja ela qual for. O povo exige isso: A verdade dos fatos!
Caso a ação dos “boatos” tenha partido de gente má intencionada lembrarei Maquiavel em sua forma mais pura e cristalina. Ameaçando um direito ou conquista “de todos” você levanta “um exército” em sua defesa, além de produzir uma cortina de fumaça para questões maiores. Digam-me: Se foi gente do governo visou favorecê-lo disfarçando questões como a Inflação? Mas e se foi gente da oposição visaria expor fragilidades ou enfraquecer Dilma? Não sei! Espero que não seja nada disso, como têm insinuado muitos desconfiados do sistema. Aguardo os fatos!
Desejo que A VERDADE, seja ela qual for em relação a esse fato, VENHA À TONA e ao pleno conhecimento da opinião pública. E que traga consigo mudanças positivas para nosso sofrido povo, que resultem em melhoria na qualidade de vida e geração de renda, particularmente nas áreas mais empobrecidas do país. Meios há para se virar essa página sem perpetuar a vergonha da dependência continuada, embora eu reitere que a fome não pode esperar, pois tem pressa. E isso é um fato!
Por outro lado, manter um povo na contínua dependência disso, quando é viável se investir mais em capacitação e fazer um “up-grade” de qualificação em suas vidas, é covardia. Ainda dá tempo, Brasil. Vamos acreditar, pois juntos, Governo e Sociedade civil organizada, haveremos de virar essa página em nossa História. E que o Deus Todo-Poderoso, Senhor e Pai de todos nós e do Brasil, tenha compaixão de nossa Nação e a abençoe grandemente. Oração e ação! Precisamos disso! Shalom!
Por Pastor Teobaldo