O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou em entrevista à imprensa na coletiva de divulgação do Festival da Virada, que quer manter uma relação “paz e amor” com o governador Rui Costa (PT). Na última quarta-feira, os dois se encontraram na inauguração do Salvador Bahia Airport e até trocaram afagos – mas o gestor fez questão de lembrar o imbróglio envolvendo o Centro de Convenções da Bahia. “Essa semana vamos fazer juntos a entrega de unidade de Saúde, Capes, que foi construído pelo governo e gerido pela prefeitura. Vocês vão se acostumar, pois vamos ter inaugurações em conjunto na área da saúde. Por mim vai ser de paz e amor até o fim. Não quero briga. Nunca quis briga. O prefeito e o governador têm que trabalhar juntos”, declarou Neto, ontem.
Ainda no evento, o presidente nacional do DEM afirmou que já neste fim de semana inicia o processo de discussão de definições políticas para o próximo pleito municipal. As conversas, de acordo com o chefe do Palácio Thomé de Souza, vão ajudá-lo a alinhar os ponteiros dentro do seu grupo político. A tendência é que ele escolha o vice-prefeito Bruno Reis para ser o seu sucessor.
“Tudo na sua hora, com a devida calma. Ainda não comecei a conversar com os partidos. Estou nesse final de semana começando a trabalhar na definição do candidato. Pretendo conversar com várias pessoas que são importantes. A partir do próximo final de semana começo a conversar com os partidos. Farei as conversas ao longo de todo o fim de dezembro e na primeira semana de janeiro. E na primeira semana de janeiro anuncio meu candidato a prefeito”, disse. A escolha deverá ser anunciada em janeiro.
Questionado sobre a sua relação com o secretário da Saúde, Leo Prates, o prefeito afirmou que nada mudou, mesmo com a desfiliação dele do DEM. O deputado licenciado, inclusive, justificou a saída da agremiação por “perseguição política”. “Eu e Léo somos amigos e irmãos. São quase 30 anos de amizades. Eu conheço Leo como poucas pessoas e não há nenhuma chance de a gente ter qualquer problema nem hoje, nem amanhã e nem nunca”, garantiu.