O Governo Municipal de Curaçá, por meio do Departamento de Esportes, realizou na noite de sexta-feira (7), no Ginásio Deroaldo Franco de Andrade, a final do Campeonato de Futsal ‘Rozean do Nascimento Guedes’. O Evento foi marcado por três confrontos, nas categorias sub 11, sub 13 e sub 15, reunindo centenas de torcedores. Também estiveram presentes: servidores do Governo; a Secretária de Saúde, Tamiris Brandão; o Prefeito Carlinhos Brandão; o Representante Distrital de Barro Vermelho, Eduardo Varjão e o Diretor de Esportes, Eneilton Ramos.
Após a execução do Hino Nacional, teve início o primeiro confronto (categoria sub 11) entre Ajax e Itamotinga. A disputa foi bastante acirrada; Itamotinga demonstrou desenvoltura dentro de campo e finalizou o primeiro tempo com placar de 5×3. No segundo tempo, a equipe Ajax conseguiu virar o jogo e venceu com placar de 8×6. “Nós treinamos muito para chegar até aqui, fiquei muito feliz com a conquista da equipe”, comentou o Técnico Givaldo Evangelista. Por volta das 20h50, foi a vez das equipes (categoria sub 13) Ajax e Escolinha Bola e Arte entrarem em campo. As duas equipes mostraram bom desempenho e empataram no segundo tempo (3×3). Escolinha levou a melhor, nos pênaltis, com placar de 4×3. Pela categoria sub 15 jogaram os times Vila Real e Ajax; Vila Real venceu de 3×2. “A disputa não foi fácil, tivemos um jogador expulso, mas graças a Deus vencemos”, relatou o Técnico Leandro da Silva Santos.
O Campeonato foi finalizado com premiação, realizada por representantes do Governo Municipal, às equipes vencedoras e aos jogadores destaques. Natan (Ajax), Gleidson (Boa e Arte) e Flauber Mateus (Vila Real) foram considerados os artilheiros da Competição. A premiação de melhor goleiro foi para os jogadores Leandro, Mateus Souza e Mateus Marques. Os jogadores destaques foram: Flauber Mateus, Natan, Gleidson Vinícius e Rosendo José. “Foi de grande importância para ter participado desse Evento; adquiri bastante experiência e recebi ainda mais estímulo para continuar jogando”, comentou o jogador Rosendo. Carlinhos Brandão frisou que é uma característica do Governo o apoio e a realização de competições esportivas. “Isso é muito importante porque livra os jovens de fazerem coisas ruins para a saúde deles, como o uso de drogas. Sempre estaremos realizando eventos como esse, não só de futsal, mas também de outras modalidades”, garantiu. “Eu fico muito feliz quando nós começamos e finalizamos uma competição esportiva. No Campeonato Rozean foram três meses de jogos, com 18 equipes inscritas e foi um sucesso; quero agradecer a toda a equipe do Departamento de Esportes e a todos os que se empenharam para que tudo desse certo”, concluiu Eneilton Ramos.