A caminhada que este ano traz novidades em relação às edições anteriores, como o desafio lançado aos participantes de dar entre eles mil abraços, no decorrer do percurso serão feitas quatro paradas em locais determinados previamente, em um dos quatro pontos escolhidos será feita uma reflexão e um momento para que cada integrante do evento abrace pelo menos 250 pessoas.
Acontecerá também um concurso que vai escolher as três melhores redações que há alguns meses vêm sendo analisadas por uma equipe de professores da região, segundo informações foram recebidas cerca de 600 dissertações de alunos de várias escolas da rede pública e privada da região.
De acordo com o padre José Filipe Pulpahy os textos abordam o tema “Como posso promover a paz?”. O objetivo é incentivar os alunos a praticarem atitudes que mantenham o sentimento pacífico no ambiente escolar, além de ser um estímulo à leitura. “Queremos despertar a atenção de todos para que a sociedade possa refletir sobre o que cada um deve fazer para promover a paz (…) despertar a consciência de cada um para promover a paz”, afirmou.
Segundo o padre, das 600, foram selecionadas quinze crianças que estarão na avenida em um minitrio e dessas as três melhores redações serão escolhidas e receberão seus prêmios no fim do circuito, a premiação será um tablet para o primeiro colocado, câmera digital para o segundo e um celular para o terceiro.
O início da caminhada será às dezoito horas deste sábado (24) e sairá do Parque da Lagoa de Calú, e será encerrado ao chegar à orla de Juazeiro onde o padre Josemar Mota dará a Bênção do Santíssimo. Logo após será feto o ofertório para arrecadar fundos que serão revertidos em cestas básicas que beneficiarão famílias carentes da região.
Interdição do Trânsito
A Companhia Municipal de Trânsito e Transporte comunica que em razão da “6ª Caminhada pela Paz”, realizada pela Diocese de Juazeiro, hoje (24), a partir das 17h, o trânsito será interditado no contorno do bairro Lomanto Junior, Avenida Adolfo Viana e Orla. A medida tem objetivo de garantir a tranquilidade dos fiéis que participarão do evento.
Por Ingrid Barbosa