Policiais civis de Petrolina com apoio de policiais militares do Gati e Polícia Militar da Bahia, prenderam na madrugada desta quinta-feira (26), em Sobradinho – BA, Erivaldo Martins de Oliveira, de 34anos, conhecido por “‘Juvenal’. O acusado foi preso em decorrência da Operação Bitury , deflagrada no agreste pernambucano nos municípios de Belo Jardim, Pesqueira, Agrestina, Lajedo e Bezerros. De acordo com os investigadores Erivaldo era um dos lideres da organização criminosa acusada de trafico de drogas e homicídios, ele morava em Sobradinho-BA para disfarçar o seu paradeiro junto a polícia. O acusado foi preso em cumprimento de mandado de prisão expedidos pela comarca de Belo Jardim (PE).
Na residência do acusado os policiais apreenderam um quilo de crack, 100gramas de cocaína, R$5,4mil em espécie, além de balança de precisão, e quatro carros de modelos diversos. No momento da chegada dos policiais o suspeito ainda tentou se livrar da droga quando foi surpreendido pelos policiais. Além dos dois mandados de prisão, Erivaldo Martins foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico, sendo apresentado na delegacia de Sobradinho.
No total, a Operação Bitury teve como saldo vinte e dois mandados de prisões preventivas cumpridos com trinta e seis pessoas presas, além de dezesseis mandados de busca e apreensão, somando um total de 19 veículos, 14 armas, mais de dois quilos e meio de crack e cerca de R$29 mil reais apreendidos. A operação iniciada há seis meses e contou com a participação de 180 policiais civis e militares.
GRFM