Esta semana os pais de alunos de uma escolinha de futebol foram surpreendidos com a prisão preventiva do treinador de futebol José Nilton dos Santos, (49), conhecido como José Nilton. O mesmo foi preso no final da tarde da última terça-feira (4), em Juazeiro, suspeito de estuprar alunos entre 9 e 12 anos. O suspeito nega as acusações.
As denúncias, de pedofilia e estupro de vulneráveis, foram feitas à polícia pelos pais dos menores de iniciais A.S.S, 12 anos, e J.C.C.S, 11, na semana passada, mas segundo a Polícia Civil, por conta da legislação eleitoral, que proibia prisões de eleitores até dois dias após a eleição, a prisão só pode ser efetuada esta semana. Ainda segundo a ocorrência cinco vítimas prestaram queixa no complexo policial contra o treinador.
Segundo informações de testemunhas os abusos eram cometidos na casa do treinador, no bairro João XXIII, em Juazeiro. O delegado plantonista explicou que “já haviam outros inquéritos, mas sempre com dificuldade de provas e o acusado José Nilton sempre alegando se tratar de professor de escolinha de futebol. Ele aliciava menores entre 9 a 13 anos, prometia várias coisas a eles, em relação ao esporte e a bens materiais. Ele levava as crianças para sua residência, onde ocorria o crime. Os menores informaram com riqueza de detalhes como ocorriam os abusos. Nós representamos pela prisão e foi pedida prisão preventiva”, expôs o delegado Nélio Neves.
O pai de uma das crianças, que preferiu não se identificar, não conseguia acreditar no que houve. “A gente nunca espera né? Porque a gente sempre busca o melhor para nossas crianças, então isso jamais passou pela nossa mente. Então, a partir do momento que a gente soube, a gente perdeu o sono, não conseguiu mais dormir, porque a gente ficou imaginando a dor que ele [filho] passou”, lamentou.
Com informações do G1.






