Sead
Já estão na Secretaria de Administração da Prefeitura de Juazeiro os primeiros relatórios com as contribuições dos servidores para o texto final do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). Dos seis grupos de trabalho, apenas Saúde e Educação estão por concluir a etapa de análise. “Os GTs foram montados para, de forma coletiva e participativa, discutir e propor emendas à minuta elaborada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV)”, relembra a titular da Sead, Maéve Melo.
Os coordenadores do GTs, em reunião nessa segunda (17) com a coordenação geral do Plano, ressaltaram que a minuta foi analisada parágrafo por parágrafo. Muitos grupos criaram canais de comunicação (em redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas) para divulgar as reuniões, assembleias e conferências. “Essa mobilização dos próprios servidores é importante para legitimar o processo por meio da metodologia participativa que adotamos para o PCCR”, diz Maéve.
No encontro, os temas mais recorrentes foram enquadramento funcional (dos servidores estáveis sem concurso público) e remuneração das categorias. Maéve informou que na próxima fase do PCCR serão debatidos a proposta de tabelas de vencimentos dos servidores, e novamente com a participação dos grupos. “Esperamos que essa etapa seja também muito produtiva”, frisou Maéve.