Na última sexta-feira (10), o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Júnior, diretor-presidente da AGE, acompanhado da diretora de empreendedorismo, Patrícia Souza esteve reunido com o gerente regional do Sebrae, Sebastião Amorim Gomes para juntos definirem a modelagem para capacitação técnica para o pequeno empreendedor, que terá acesso as linhas de crédito da Agência Municipal do Empreendedor.
Segundo Geraldo Júnior, um convênio será firmado entre as instituições, cujo objetivo é oferecer ao empreendedor meios de lidar com o crédito, via AGE. “A capacitação será pré-requisito para o acesso as três linhas de crédito disponível na AGE. Estamos finalizando o convênio e em breve será divulgado como o pequeno empreendedor terá acesso à capacitação e ao certificado que lhe dá o direito ao financiamento”, explicou.
De acordo com gerente regional do Sebrae, Sebastião Amorim Gomes, o convênio é na pratica um acordo técnico de cooperação, entre o Sebrae e a AGE. “O Sebrae entra com o curso de capacitação aos potenciais empreendedores que desejam ter acesso ao credito, através da Agência. A ideia é qualificar o empreendedor para que ele consiga multiplicar o recurso para que o mesmo cresça no seu negócio”, declarou o gerente.
Para o diretor-presidente da AGE a capacitação é fundamental para o pequeno empreendedor ter sucesso no seu negócio. “Durante o curso o empreendedor terá acesso a informações do tipo, a diferença de renda, custo e lucro, além de ficar ciente de alguns os meios de garantir uma excelente aplicação financeira”, concluiu.
Fonte: ASCOM PMP




