A Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina (AMVS), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), apreendeu, na última semana, medicamentos e garrafões de água mineral, nos bairros Jardim Amazonas e Maria Auxiliadora, respectivamente.
Os medicamentos que eram comercializados em uma farmácia do bairro feriam normas da Lei Federal nº 6.437/77, que elucida sobre as infrações sanitárias. Venda de remédios fracionados sem a licença do órgão sanitário, de drogas que exigem prescrição médica para comercialização e o exercício de funções sem a necessária habilitação legal foram alguns dos pontos desrespeitados pelo proprietário do estabelecimento.
“A AMVS abriu um processo administrativo para averiguar tais irregularidades, ficando no aguardo do prazo de 15 dias para a defesa da empresa. Após este prazo a AMVS irá analisar o caso e tomará as medidas cabíveis”, explica o diretor-presidente da AMVS, Jarbas Costa.
Já em relação à distribuidora de água mineral, localizada no bairro Maria Auxiliadora, foi notificada pela equipe de fiscalização, já que o estabelecimento estava comercializando garrafões de água com o prazo de validade vencido.