Com o objetivo de definir a atuação dos agentes de postura no Mercado do Produtor de Juazeiro, foi realizada na manhã desta quinta-feira (9), na sede administrativa do entreposto, reunião com o secretário de Agricultura, Jorge Cerqueira, o diretor do mercado, Cisley Bandeira, e agentes de postura do município. Ficou definido que, a priori, os agentes irão identificar os principais problemas relacionados à postura e instruir os fiscais do mercado, auxiliando-os nos trabalhos de fiscalização.
Segundo Márcio Tupiná, supervisor de postura da Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública, a ação objetiva fazer o ordenamento do ‘uso do solo’ das ruas e calçadas do entreposto. “Pretendemos orientar os permissionários e em seguida abolir a comercialização em locais indevidos. A utilização de áreas que não foram destinadas para esse fim atrapalha a circulação de veículos e pessoas”, informou Márcio. Além da identificação dos espaços, a postura também irá solicitar dos comerciantes a licença (autorização) para atuar no entreposto.
De acordo o diretor Cisley Bandeira, além da postura, a coordenação do entreposto também trabalha em uma ação conjunta com outros órgãos do município, “a exemplo da parceria com a Companhia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), através do setor de trânsito, na ordenação do tráfego interno; com a Guarda Municipal, no que se refere à segurança do mercado; com a Secretaria de Serviços Públicos na realização da operação tapa-buraco; e com o jurídico na criação do regimento interno, entre outros”, declarou Cisley.