A Águia de Ouro é a quinta escola a passar pelo Anhembi na segunda noite de desfiles. Após o enredo em homenagem ao sambista João Nogueira, em 2013, neste ano a agremiação aposta em outro cantor e compositor nacional, Dorival Caymmi, com o tema “A velha Bahia apresenta o centenário do poeta cancioneiro Dorival Caymmi”.
Os carnavalescos Claudio Cavalcante, o Cebola, e Delmo de Moraes, revelaram como momento marcante do desfile o quarto carro alegórico, que retrata a saída de Caymmi da Bahia rumo ao Rio de Janeiro.
A Águia vai retratar momentos importantes da vida do homenageado a partir das inspirações para as letras de suas composições. “Muita gente não conhece a história de músicas como ‘Peguei um Ita no Norte’ e ‘Como é doce morrer no mar’, e descobrirão com o desfile”, comentou Cebola.
Os 3.200 componentes da escola, divididos em 26 alas e 5 alegorias, serão conduzidos pelo samba puxado por Serginho do Porto. David Sabiá e Ana Paula são o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira.
A bateria comandada pelo Mestre Juca virá acompanhada da rainha Milena Nogueira e da madrinha Cinthia Santos. Os ritmistas representarão Ogan, que, no candomblé, tocam batucajé.
Cebola, que já teve uma passagem anterior pela Águia, é responsável pelo carnaval da escola desde 2011. Delmo de Moraes faz sua estreia na agremiação este ano, inaugurando a parceria entre os dois carnavalescos.
G1






