A linguagem literária será um dos destaques, nesta segunda-feira (5), da programação da Aldeia do Velho Chico – Festival de Artes do Vale do São Francisco. A biblioteca do Sesc Petrolina abre as portas a partir das 18h, para o lançamento do livro Trinta contos para não morrer, da professora, atriz, autora e diretora de teatro Cátia Cardoso.
A obra de estreia desta piauiense, nascida em Inhuma e que há 20 anos é professora de Língua Portuguesa e Artes da Rede Estadual da Bahia e da Rede Municipal de Petrolina, trata de temas cotidianos e universais. “…Um livro que nos transporta para um mundo feito de metamorfoses e estranheza, sem, no entanto, perder as marcas do real, do mundo contemporâneo onde se mesclam pessoas e sonhos…”, conforme enfatizou no prefácio, a professora e crítica literária, Elisabet Gonçalves Moreira.
Durante a noite de autógrafos, o público também poderá conferir na Ala de Exposição, uma mostra com as ilustrações do livro, que levam a assinatura do coordenador da galeria Ana das Carrancas e Atividades de Cinema do Sesc Petrolina, André Vitor Brandão. E, a partir das 20h, o encontro literário se completa com o grupo Pé Nu Palco e a cantora Fabiana Santiago, apresentando o Recital para se Encontrar, no Teatro Sesc Petrolina.
OUTRAS – A programação desta segunda-feira (5), na Aldeia do Velho Chico começa às 15h com o circuito nas escolas. A Trup Errante e o Coletivo Passarinho apresentam o espetáculo Sarapopéia e em seguida, a coordenação do festival faz uma exibição de vídeos na Escola São José – Porto da Ilha. E no bairro São Gonçalo, às 18h a sugestão e a Cena Biruta, com o espetáculo O Circo de Lampezão e Maria Botina, apresentado pela Caravana Tapioca, de Recife. Confira a Programação Aldeia do Velho CHico completa.
(GAZZETA)