O vereador Alexandre Aleluia (PL) comentou na tarde desta terça-feira (8) os rumores de um racha em seu partido, com uma possível saída da legenda por parte dele e de seu colega de Câmara Municipal de Salvador, Isnard Araújo (PL), que estariam incomodados com uma suposta falta de capacidade de João Roma (PL), presidente estadual da sigla, de orientá-los para as eleições de 2024.
De acordo com Aleluia, as coisas não são como estão sendo ditas e ainda há muito tempo para a construção do PL visando as eleições de 2024.
“Eu não enxergo essa dificuldade que tem circulado na imprensa. Eu acho que tempo para construir um partido com a base de candidatos. É uma eleição diferente, são só 44 candidaturas por partido. Temos tempo de sobra, dá para construir”, avaliou o vereador.
Aleluia ainda aproveitou o espaço para demonstrar simpatia à ideia do PL abrir mão de uma candidatura própria e retornar à base do prefeito Bruno Reis (União Brasil), que é candidato à reeleição.
“Agora, também, isso tem que estar muito alinhado à ideia majoritária de 2024, especificamente falando de Salvador. Se realmente o partido irá integrar a base do prefeito Bruno Reis, se o próprio João Roma que diz que é pré-candidato… Acho que, a partir disso, o partido é montado. Eu tenho a minha visão: pode ser, sim, integrando a base do prefeito Bruno Reis”, confessou Aleluia.
Fonte: BNews – Foto: Joílson César / Bnews