Representantes do Sistema de Gestão Escolar (SIGECON) aprovaram sem restrições a prestação de contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do exercício 2013 da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação do município. Na ocasião, o CAE realizou o fechamento das contas da Alimentação Escolar do exercício 2014, que foi enviado com sucesso ao SIGECON.
O Conselho de Alimentação Escolar (o CAE) é responsável pela fiscalização da aplicação dos recursos do PNAE e também o acompanhamento da Alimentação Escolar. Para ajudar no trabalho, o Sistema de Prestação de Contas (SIGPC) está disponível para os gestores municipais e estaduais do Programa Nacional de Alimentação Escolar. O CAE é formado por representantes da sociedade civil, pais de alunos, pelo Executivo e por representantes do Sindicato de Servidores Municipais, SINDSEMP.
De acordo com o Superintendente de Alimentação Escolar, Ricardo Santos, são servidas 1.022.000 refeições ao mês para os 44 mil alunos, que recebem em média três refeições por dia. Segundo Santos, para o ano letivo, exercício 2015, o orçamento é de R$ 13 milhões e meio de reais.
Fonte: ASCOM SEDUC/PMP