O piloto e um dos passageiros do helicóptero de modelo Robinson R44, que caiu na quinta-feira (25), na zona rural do município de Umburanas, no centro-norte da Bahia, tiveram alta médica na sexta-feira (26) do Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina, no estado de Pernambuco. De acordo com a unidade hospitalar, os dois tiveram escoriações leves.
Segundo o hospital, um outro passageiro do helicóptero que ficou ferido foi transferido na sexta-feira para uma unidade particular em Salvador. Ele teve fratura no fêmur e passou por cirurgia.
Investigação
De acordo com a Aeronáutica, a aeronave de modelo Robinson R44, saiu do município baiano de Sento Sé com destino a Petrolina, no estado de Pernambuco.
Segundo a Prefeitura de Umburanas, o helicóptero caiu em uma zona de mata, que fica nas proximidades de um rio, a 45 km do perímetro urbano do município. O órgão informou que os três ocupantes da aeronave foram levados para o Centro de Saúde da cidade.
“Os três já foram transportados por uma outra aeronave da empresa dona do helicóptero para Petrolina. Ninguém ficou ferido com gravidade”, contou o policial militar Darlan Matos.
A causa do acidente está sendo investigada pelos Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 2), localizado em Recife. De acordo com a Aeronáutica, o resultado da investigação deve ser divulgado em 30 dias.