A Prefeitura de Petrolina está no 3º Congresso Internacional do Livro, da Leitura e Literatura no Sertão, com a produção de Teatro e contação de Historia para crianças de Escolas Municipais, e é essa uma das grandes participações da Rede Municipal no Clisertãozinho.
Entre as unidades que estão sendo contempladas com o programa estão às escolas Estevão Rodrigues Coelho, Camila Brandão, Luiz de Souza e Professor Ricardo Rodrigues de Miranda. O congresso é uma realização da Universidade de Pernambuco (UPE), campus Petrolina, em parceria com o Governo de Pernambuco, através da Secult e Fundarpe, e teve inicio nessa segunda feira (02) e segue até a sexta-feira.
O Clisertão vem consolidando-se no calendário cultural de Pernambuco por sua valorosa contribuição à formação de indivíduos e produção e à circulação da literatura no sertão.
No congresso estão sendo oferecidos 14 cursos gratuitos. Os minicursos vão contemplar o eixo central escolhido que é ‘O sertão, livro, leitura e memória’. Esse ano serão homenageados no evento a professora aposentada da Upe e IF Sertão-PE e crítica literária, Elizabet Moreira e o escritor baiano da Academia Brasileira de Letras, Antônio Torres.
Ascom Seduc