Carta Aberta A Comunidade Do If Sertão – Pe
Petrolina 27 de agosto de 2013.
À Comunidade do IF SERTÃO-PE.
Estamos vivendo um momento de incertezas e de obscuridades no IF Sertão PE, obras inacabadas; falta de professores; medo de perdermos recursos financeiros, campus em estado lastimável quanto a sua manutenção; um processo eleitoral legítimo, homologado e sem clareza quanto à posse ou qualquer outra informação; um reitor pro-tempore que não está resolvendo nossos problemas.
Precisamos nos unir e pensarmos no presente e futuro do IF Sertão PE. Temos que concentrar esforços no desenvolvimento em todos os níveis dos nossos campi, da reitoria, dos servidores e alunos.
Não podemos admitir que estejamos com tantos problemas para serem resolvidos e perdendo tempo com um reitor pro-tempore que não nos representa há muito tempo, que manda e desmanda, criando mal estar entre os colegas, não realizando e atendendo as demandas de todo o instituto e vem se perpetuando no cargo.
É inadmissível ver obra inacabada, falta de laboratórios, falta de internet; falta da fazenda; poucos docentes, laboratoristas e administrativos em todos os campi e a reitoria inchada sem espaço para os colegas; o orçamento deste ano corre sérios riscos de ser devolvido à União por falta de execução, com processos ainda sendo montados, sendo que precisamos licitá-los e empenhá-los até novembro/13, faltam apenas três meses para que isto ocorra, seria um absurdo com tanta necessidade e devolver recursos.
Diante desta situação o sentimento de revolta cresceu entre os alunos e servidores ao ponto de programarem uma paralisação de advertência no dia 28.08.13, para solicitar ao MEC/SETEC as repostas sobre o processo eleitoral e sobre a resolução dos nossos problemas.
Pedimos a colaboração de todos que acreditam e querem a melhoria do IF Sertão, que as disputas partidárias se dissolvam e que todos caminhem juntos.
DIA: 28/08/13 ÀS 7:30 na frente do seu Campus
Convite
Diante dos impasses vivenciados atualmente do IF Sertão-PE:
1. Morosidade na realização de concurso público para efetivos e substitutos;
2. Descaso com a educação;
3. Falta de divulgação para a comunidade do plano e das ações da reitoria para o ano de 2013;
4. O atraso da reitoria na execução do orçamento de 2013;
5. Falta de uma resposta concreta (quando) o processo eleitoral chegará ao fim, com a nomeação do reitor eleito;
6. Reitor pro-tempore sem data para desocupar o cargo, são mais de 8 anos no poder;
7. Falta de transparência da SETEC e MEC e uma posição concreta sobre a situação.
Atingindo diretamente toda a comunidade acadêmica (alunos, professores e técnico-administrativos) convidamos você para a mobilização que acontecerá no dia 28/08/13 a partir das 07h30min horas em frente aos campi: Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Ouricuri e Salgueiro.
Todos os que acreditam no IF SERTÃO-PE.