A atriz Angelina Jolie foi reconhecida pela rainha da Inglaterra Elizabeth II por suas campanhas contra a violência sexual em zonas de guerra e os serviços prestados à polícia estrangeira do Reino Unido. O título de honra foi dado à ela em audiência privada com a rainha em nome do Serviço Diplomático inglês, nesta sexta-feira (10), no Palácio de Buckingham, em Londres. As informações são do site The Telegraph.
Durante o encontro, a rainha entregou à atriz a insígnia de dama honorária da ordem de St. Michael e St. George, chamada de Honorary Dame Grand Cross of the Most Distinguished Order of St Michael and St George. A mulher de Brad Pitt, por ser uma cidadã estrangeira, não pode ser formalmente tratada como Dama, mas recebeu a medalha equivalente com grandes honras.
O prêmio foi anunciado em junho quando a atriz esteve em Londres para participar de um evento pelo fim da exploração sexual em zonas de conflito. Mãe de seis filhos, sendo três adotivaos, Jolie é co-fundadora da instituição Preventing Sexual Violence Initiative (PVSI), que busca prevenir estes abusos.
“Receber um título de honra da polícia estrangeira significa muito para mim e é para isto que quero dedicar minha vida. Trabalhar pela PVSI e fazer diferença na vida de sobreviventes de estupro é uma honra por si só. Sei que ter sucesso nas nossas metas levará uma vida inteira e dedico esse prêmio a isso”, disse a atriz na época do anúncio.
Além do trabalho no cinema, a atriz é conhecida mundialmente também por seu trabalho humanitário. Ela é, inclusive, Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas (ONU) para os Refugiados.
Fonte: Portal Terra