Moradores de Leme (SP) que frequentam o Parque Ecológico Mourão denunciam problemas na estrutura do espaço e nos cuidados com os animais que restaram do zoológico que havia no local.
Muitos bichos, como leoas, chimpanzé eelefante foram transferidos para zoológicos de outras cidades, mas aqueles que permanecem, dizem os visitantes, ficam soltos ou estão em áreas de fácil acesso, o que gera preocupação com a segurança. É possível chegar ao hipopótamo e o jacaré já foi visto passeando pela área.
O caso está sendo apurado pela Promotoria de Justiça de Leme e a prefeitura firmou um Termo de Ajustamento de Conduta para a reforma do espaço.
O TAC prevê a instalação de poleiros, cordas e abrigos no espaço dos macacos; implementação de cercas com sustentação para a área do cachorro-do-mato; e instalação de bombas e filtros para oxigenação e fluxo contínuo da água do lago do hipopótamo.
O documento também reforça a necessidade de limpeza constante ao redor dos recintos para evitar acúmulo de água e sujeira e estipula um período de 1 ano, com término em outubro de 2017, para as adequações.
Fonte:G1





