Um novo aparelho moderno poderá deixar o paciente, sem necessariamente realizar o exame de cateterismo. As dores que o paciente poderá sentir serão eliminadas por um novo equipamento mais moderno que se tornará conhecido através da inauguração das novas instalações do CDI – Centro de Diagnóstico Clinico e Por Imagem. O evento acontece, dia 21, próxima segunda-feira às 11hs da manhã, na rua Joaquim Nabuco, 768 , Centro de Petrolina.
Quem explica sobre esse novo avanço na área da medicina, é o médico conceituado, Dr. José Carlos Moura, diretor e médico do Neurocárdio em Petrolina. De acordo com o médico, esse equipamento permite investigar coronárias sem a necessidade do cateterismo cardíaco e apresenta uma nova maneira de tomografia computadorizada de 64 canais.
“É um exame importante e esse novo aparelho veio para evolucionar. Vocês faz o mesmo diagnóstico de cateterismo, mas ser ter nada invadindo o seu organismo . Você chega se tiver com uma dor no perto, faz os exames e ao invés do cateterismo, o paciente agora vai para o tomógrafo”, explicou o médico.
A única objeção sobre esse novo procedimento ocorre em casos de pacientes que confirmaram ter sofrido um infarto, e esse passará pelo exame tradicional de cateterismo ou poderá fazer a cirurgia.
O aparelho será inaugurado nesta segunda-feira, 21 de setembro e segundo o Dr. José Carlos Moura, o evento foi pensado como uma forma de presentear Petrolina pelos seus 120 anos. O equipamento já está instalado e estará a disposição para pacientes conveniados e da rede SUS.