Três representantes da APLB Sindicato em Juazeiro farão parte da Comissão Eleitoral Central conforme Portaria GAB/SEDUC Nº 03/2024 publicada no Diário Oficial de 02 de Julho.
O diretor Gilmar Nery, o conselheiro jurídico Antônio Carlos dos Santos e o advogado Josenilton Barros estarão reforçando a representatividade da APLB na garantia dos direitos dos trabalhadores em educação de Juazeiro.
“Precisamos evidenciar a importância dessa notícia, que mostra a força da entidade sempre em busca de dar sustentação à luta diária para garantir que os profissionais em educação sejam ouvidos, respeitados e valorizados. Fazer parte da Comissão Eleitoral Central, tem como objetivo dar lisura ao processo de escolha os gestores e vice-gestores da rede pública de ensino”, explica Gilmaar Nery, diretor da APLB Sindicato em Juazeiro.
À Comissão Central Eleitoral caberá: baixar normas gerais para realização das eleições, divulgar o calendário da realização das eleições, elaborar o respectivo, Cronograma Eleitoral, sugerir modelo de Cédula Eleitoral a ser usada em todas as Unidades Escolares/Núcleos Administrativos e Pedagógicos, providenciar o material necessário à eleição, juntamente com as comissões eleitorais e resolver os casos omissos à Lei de Certificação e Eleição dos Gestores e Vice-Gestores do município.
Ascom/APLB