Após decretar estado de emergência nesta quinta-feira (19), o governador Rui Costa reiterou a necessidade de isolamento por conta da pandemia do coronavírus.
“Para isso, é preciso a união de todo o povo baiano e, eu diria, o alerta de todo o povo baiano para que, neste momento, faça isolamento. Se você não tem necessidade de sair de casa, fique em casa, principalmente as pessoas acima de 60 anos”, disse, em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia.
O petista ressaltou que, por ora, o Ferry-Boat não será fechado, ao contrário do que aconteceu com o terminal rodoviário de Bom Despacho, acoplado ao modal. “Nós estamos considerando que Salvador, Vera Cruz, Itaparica, Lauro de Freitas e Simões Filho é uma só cidade, tal o nível de integração, que não conseguimos isolar. Mas as outras serão isoladas. Nós abrimos a exceção para as regiões metropolitanas de Salvador e Feira apenas para os ônibus de transporte que precisam levar os trabalhadores para as fábricas, as indústrias, para as unidades comerciais, enfim”, explicou.
Rui relembrou que, a partir das 9h desta sexta-feira (20), as rodoviárias de Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado fecham por 10 dias. “Se você é do interior, está aqui e precisa voltar, até 00h é o último horário de ônibus. A partir de 1h não terá mais ônibus ligando Salvador a nenhuma cidade e nenhum estado”, disse.
Bahia Notícias