A Compesa anunciou no final da tarde desta quinta-feira (25) a suspensão dos cortes de água que prejudicaram a população do N11. A solução veio após a comunidade procurar o deputado estadual Odacy Amorim (PT/PE) para que ele pudesse ajudar a população do núcleo irrigado a resolver o problema.
Odacy ligou algumas vezes para o gerente regional da Compesa em Petrolina, Igor Galindo, mas não conseguiu falar com ele e como não poderia ir pessoalmente á empresa por estar se deslocando para o interior, solicitou a sua assessoria acompanhar Cleide Matos, da associação de moradores do N11, na conversa com o gerente para tentar achar uma solução e a comunidade não fosse mais prejudicada.
“Tivemos reunidos com o gerente regional que autorizou a suspensão dos cortes da água. Ele também marcou uma reunião no N11 sábado, dia 27, a partir das 14h, para discutir uma forma de pagamento das contas em atraso e também para explicar que a Compesa não pode fornecer água sem ser tratada”, contou a comunitária.
A integrante da associação do N11 disse isso porque algumas pessoas estão usando a água de beber para plantar nos quintais, só que não tem como a Compesa fornecer dois tipos de água.
“É proibido pelo Ministério Publico, segundo nos informou o gerente da empresa”, ressaltou Cleide. Na reunião de sábado haverá orientação sobre o uso devido da água potável, para que não haja desperdício nem pese no bolso dos usuários da vila irrigada.