Nesta terça-feira (11), produtores do perímetro irrigado Senador Nilo Coelho participaram de uma reunião com o engenheiro e analista em desenvolvimento Regional da Codevasf-Brasília, Marcio Adalberto, na sede do Sindicato Rural Patronal de Petrolina. O encontro aconteceu a partir de solicitação do prefeito, Julio Lossio, junto à presidência do órgão.
A reunião, que teve o objetivo de prestar esclarecimentos sobre os trâmites regulamentares para a instalação de flutuantes, responsáveis pela captação do volume morto do lago de Sobradinho-BA, contou com a presença de representantes da 3ª Superintendência Regional Petrolina da Codevasf; o gerente-executivo do Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC), Paulo Sales;Cooperativa Agrícola Nova Aliança (Coana) e Umbuzeiro Produções Agrícolas (UPA).
Durante a explanação, o engenheiro, Marcio Adalberto, apresentou as etapas burocráticas que devem ser cumpridas e estimou o prazo de 91 para finalizar os processos regimentais e início das obras, que atualmente estão avaliadas em R$40 milhões. Um dos pontos destacados durante a reunião, é a preocupação dos produtores com os impactos que a falta d’ água pode acarretar em suas produções, podendo resultar na demissão de mais de 2 mil pessoas.
ASCOM PMP