Na última sexta-feira (24), aconteceu na Praça da Bandeira o último dia das atividades da Colônia de Férias – Território Cidadão, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS). Durante oito dias, cerca de 150 crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos, atendidas pelos Programas Sociais (PETI e Projovem Adolescente) participaram de diversas atividades como: oficinas de artes, literatura, esportes, jogos e Hip Hop.
As irmãs Araújo, Raquel (16 anos), Ruth (15 anos) e Rebeca (13 anos), moradoras do bairro João Paulo II garantiram que as férias foram inesquecíveis. “Foi muito divertido, participamos de várias atividades como vôlei, futebol; aprendemos a dançar Hip Hop, e o melhor de tudo fizemos novos amigos. A Prefeitura precisa realizar todos os anos esta Colônia, nós agradecemos muito”, ressaltou a irmã mais velha, Raquel Araújo.
A estudante Manuela Mendes, de 12 anos, também estava com o sorriso nos lábios, satisfeita com o projeto. “Passamos dias maravilhosos juntos. Participei da oficina de fantoches, criamos e produzimos os nossos personagens e suas histórias para apresentar no último dia do evento. Eu amei tudo isso, já estou com saudade”, afirmou a estudante do bairro Tabuleiro.
As crianças, adolescentes e instrutores realizaram apresentações musicais, teatro de fantoche, grafite, vôlei, desfile da Garota e Garoto Território, o Hip Hop e a dança moderna, que emocionou a plateia, além da exposição fotográfica, retratando os momentos mais importantes nos clubes do SINSERP e SESI. A emoção tomou conta da praça ao final do evento, quando foi exibido um vídeo com os melhores momentos da Colônia de Férias.
“O dia foi marcado por muita emoção, alegria, revelação de novos talentos e a celebração da amizade entre as crianças, adolescentes, educadores sociais e instrutores que participaram do evento. Nosso muito obrigado, em especial, a Cia 1º Ato que esteve ao nosso lado nos ajudando na condução de todo processo. Nossa gratidão e a promessa de que o Projeto Colônia de Férias – Território Cidadão veio para ficar”, afirmou a secretária da SEDIS, Célia Regina Carvalho.
SEDIS