O impasse entre a Arena Fonte Nova e a Justiça sobre a realização de eventos não-esportivos no estádio ainda segue sem definição. Por conta da indecisão, a agenda de shows e eventos que estavam programados para maio foi suspensa pela própria Arena até que negociação seja concluída na Justiça.
Os shows da banda Estakazero, que aconteceria nesta sexta-feira (15), e o de Skank e Sinara, programado para o sábado (16), dentro do projeto “Som na Fonte”. Os clientes que compraram o ingresso terão o valor reembolsado.
O Correio24horas publicou erroneamente que a agenda de shows havia sido cancelada até outubro. A informação foi corrigida às 14h27.
Na última segunda-feira (11), uma decisão judicial suspendia qualquer evento não-esportivo no local, mesmo aqueles que não têm qualquer ruído sonoro. No mesmo dia, a Arena conseguiu efeito suspensivo contra a decisão. Em nota, o consórcio que administra a Arena questiona, ainda, a liminar por ignorar os jogos realizados na Fonte Nova, já que algumas partidas acontecem à noite e podem gerar ruídos.
A proibição alegava que o equipamento não investiu em isolamento acústico e cobra “laudo técnico da Sucom, provando que a Arena Fonte Nova pode acomodar evento não esportivo respeitando os limites previstos em lei para ruído”. Porém a Arena defende que investiu desde 2013 em medidas para evitar incômodos aos moradores do entorno e que “segue rigorosamente a legislação”.
Fonte: Correio da Bahia