A Agência Reguladora do Município de Petrolina (Armup), divulgou nesta quinta (25), o relatório das atividades da ouvidoria durante o mês de Abril. Foram 37 notificações, sendo 19 delas atendidas dentro do prazo; 04 notificações não atendidas, 07 notificações enviadas pela segunda vez; 14 notificações ainda estão pendentes em virtude do prazo.
Um aspecto que chama atenção é que 18% das notificações foram realizadas pela segunda vez no mesmo local, significando que, ou não foi realizado o trabalho ou existe um problema estrutural na rede.
Do número geral de reclamações ou solicitações de serviços, 51% das notificações foram atendidas dentro do prazo e 41% ficaram pendentes. “Durante o quadrimestre (Janeiro, Fevereiro, Março e Abril) a COMPESA foi notificada 164 para realização de serviços. Do total das notificações 72% delas foram atendida pela companhia e 13% deixaram de ser realizados os serviços solicitados”, destaca a ouvidora, Valdina Vasconcelos.
Vale salientar que a Ouvidoria da Armup tem a função de fazer fiscalização da prestação dos serviços da Compesa. “Os usuários de Petrolina possuem esse canal, que possibilita a busca de solução para problemas como esgoto estourado, qualidade de água, falta de água e serviços mal realizados pela companhia”, enfatiza Valdina.
O contato da Ouvidoria para quem quiser tirar dúvidas, sugerir ou denunciar é 3861 2479.