O escritor Aroldo Ferreira Leão tem 140 livros publicados e participou em 25 antologias. Também é compositor musical com dois CD’s gravados e 800 canções compostas. Este poeta potiguar radicado em Petrolina desde 1995, será o convidado especial do Café Literário desta terça-feira (8), na Tenda Arte e Arquitetura.
O encontro começa às 17h e promete uma interessante leitura de obras, exposição de livros e um bate-papo aberto com o autor sobre suas histórias, métodos e impressões acerca da cultura regional. Aroldo Leão também vai falar sobre dois livros que estará lançando ainda este ano pela Editora Lp-Books (Crônicas e Reinvenções e O Mergulho e a Inocência), além de comentar o livro lançado no ano passado pela Editora Bagaço, Lampião: Um Estudo de Buscas e Essências – obra cronológica, com 700 páginas, a respeito da saga e dos mistérios do cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva.
O projeto Café Literário foi criado pelo arquiteto Cosme Cavalcanti com o objetivo de divulgar e difundir a literatura regional durante todas as terças-feiras deste mês de outubro. A programação começou no último dia primeiro, com a participação do jornalista, poeta e publicitário Carlos Laerte. “Tivemos uma abertura extremamente feliz, com a presença de um público muito participativo que interagiu com o autor ampliando os horizontes culturais. Tudo isso regado a um delicioso cafezinho expresso São Braz, sequilhos artesanais e as famosas petas de Afrânio”, concluiu Cosme Cavalcanti.
O idealizador do projeto adiantou ainda a programação até o final do mês, que deverá reunir os escritores Elisabet Gonçalves Moreira (15/10), Léa Rodrigues (22/10), Pe. Francisco José Cavalcanti e José Alves Siqueira (29/10).