O empresário de autopeças Abiderman Oliveira de Souza participa há 20 anos dos leilões do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). No leilão de veículos e sucatas realizado na sede do órgão, em Salvador, nesta quarta-feira (29), o empresário arrematou três lotes. “Para o ramo em que eu atuo, o leilão é ótimo. Prefiro sempre arrematar as sucatas, pelo poder de aproveitamento das peças. Nas poucas vezes que levo carros, é para comercializar”, disse.
Os veículos oferecidos foram apreendidos por falta de pagamento de taxas obrigatórias, como IPVA, licenciamento, seguro obrigatório e multas. A previsão do Detran é arrecadar mais de R$ 1 milhão, valor que será utilizado em campanhas de educação para o trânsito.“Após a apreensão, os proprietários têm um prazo de 90 dias para vir ao pátio pagar os débitos e retirar o veículo. Quando eles não aparecem, os veículos ficam à disposição para serem leiloados”, explicou o presidente da Comissão de Leilão do Detran, major Márcio Albuquerque.
O leilão prossegue nesta quinta-feira (30), às 9h, na 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Feira de Santana, quando serão oferecidos 150 lotes. O leilão acontece também pelo site www.oscarleiloes.com.br.
Assessoria de Comunicação Social
DETRAN-BA – Departamento Estadual de Trânsito da Bahia