Uma mostra da atual produção musical nordestina poderá ser conferida no próximo dia 9 de abril, durante o lançamento do CD Entre a Ponte dos Sonhos, do compositor, cordelista e poeta Maviael Melo. A audição, agendada para as 20h, no Teatro Dona Amélia (Sesc Petrolina), contará com as participações especiais de Carla Visi, João Sereno, Mario Ulloa, Marcone Melo e Paulo Ferreira.
No show, com direção musical de Kiko Souza, a baiana Carla Visi, que alcançou respeito e prestígio quando da sua passagem pela banda Cheiro de Amor, vai cantar a música Mané Maria e Luar, faixa que ela canta no CD de Maviael Melo e brindar a platéia com uma canção do seu repertório. João Sereno, intérprete sensível, compositor requisitado e instrumentista virtuoso, também vai retirar da alma algumas cantigas e o público poderá ainda se emocionar com os acordes do costarriquenho Mario Ulloa, que é Doutor em música e professor de violão da Universidade Federal da Bahia.
O show vai contar ainda com o produtor cultural Marcone Melo, que recebeu recentemente o 5º Prêmio da Música de Pernambuco na categoria Melhor Coletânea com o CD Mosaico de Música Regional, reunindo diversos artistas da região. E fechando o leque das participações especiais, o cearense radicado em Petrolina, Paulo Ferreira solta sua voz e a poética do sertão interpretando junto com o poeta a canção Na Palma da Mão, gravada pelo mesmo no seu primeiro CD.
Pontuando cada apresentação com o traço marcante do verso e da musicalidade nordestina, o grande homenageado da noite, Maviael Melo apresenta o CD A Ponte dos Sonhos. Uma coletânea do que há de melhor nas apresentações feitas por este pernambucano pelos quatro cantos do país. Fruto de uma rigorosa escolha de causos, poesias e canções, o CD também reúne trabalhos com os quais ganhou alguns festivais nacionais, a exemplo da música Chegou a Vez, que foi convidada ainda à participar do DVD Ética & Ecologia: Desafios do Século 21, do teólogo Leonardo Boff, lançado em 2008. Outro registro bem marcante fica por conta dos cordéis Campanha Eleitoral e Plantador de Milho, onde, através da sátira, Maviael Melo arranca gargalhadas e aplausos do público. Natural de Iguaraci, no sertão do Pajeú, o poeta passou a infância e a adolescência entre Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), cidades que o inspiram e motivam na estrada da poesia e da música.




