Com a frase de ordem “É hora de ocupar o Centro de Cultura João Gilberto!” artistas de todas áreas estão unidos para com arte mostrar ao Estado da Bahia que é preciso urgência na reforma parcial como recuperação do telhado, revisão na rede elétrica e instalação das poltronas.
Recentemente em encontro com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia os artistas tiveram informações de que a reforma foi parada por tempo indeterminado enquanto está sendo providenciada a parte burocrática sem previsão de datas – questão que muito está incomodando a classe artística que tem suas produções paradas até o final do ano, como por exemplo de espetáculos teatrais agendados anteriormente para estes meses, festivais de dança, o Festival de Teatro Wellington Monteclaro, formaturas, dentre outras programações, que e não se dispõem de outras alternativas para a demanda existente.
Diante de todos esses esclarecimentos, os artistas que fazem parte de todo território cultural do Norte Baiano vêm ao público para pedir que todas as pessoas amantes da cultura se juntem à essa causa, no sentido de unir forças na ação de uma ocupação de dinamização artística.
Depois de uma importante reunião que aconteceu no dia 21, no Centro de Cultura João Gilberto, os artistas resolveram a partir desse domingo (27) levar apresentações artísticas para os espaços do referido Centro de Cultura promovendo com isso um Festival de Cultura aberto ao público.
Para uma melhor organização, os interessados em fazer parte desta ação cultural, em prol de todos os artistas, solicitamos que comuniquem à artista Djima para que ela juntamente com a equipe possa organizar os horários de apresentação.
Então, se você é artista, se faz ou não parte de coletivo, grupo, Cia, Núcleo e tem oficinas, performances de qualquer segmento artístico, seja teatro, dança, música, DJ, capoeira, entre outros movimentos, a ocupação vai começar no dia 27-10, nesse domingo e não tem data para acabar. Você está sendo convocado a participar com a gente dessa ocupação.
“Juntos podemos mudar a cena de descaso para com o único espaço cultural do Sertão do São Francisco.”
Artistas unidos pelos Centro de Cultura João Gilberto!