Da Redação
Foi na manhã, da última terça-feira (26), que um assalto, ocorrido no Trevo de Ibó (BA/PE), terminou com a morte do gerente de um posto de combustível que tem sede na cidade de Salgueiro (PE). A polícia está procurando os assaltantes que mataram o gerente da rede de postos de combustíveis, conhecido por Eugênio.
De acordo com a polícia, os bandidos podem ter empreendido fuga em direção ao projeto Pedra Branca ou Riacho Seco, distritos de Curaçá-BA. Na fuga os criminosos abandonaram um fuzil calibre 762, que provavelmente foi utilizado para atirar na vítima. Ainda de acordo com as informações, o Eugênio vinha do posto do Ibó e iria depositar dinheiro em Salgueiro. E o segurança de Eugênio trocou tiros com os assaltantes, chegando a atingir um dos meliantes que abandonou um Fuzil Cal. 556.
O segurança conseguiu evitar o assalto, enfrentando os criminosos que fugiram sem levar o malote. Policiais foram informados por um caminhoneiro que passava no momento da ação criminosa, onde de imediato, os policiais militares juntamente com a Polícia Rodoviária Federal deveriam ir.
O corpo de Eugênio deverá chegar à Salgueiro ainda na noite desta segunda-feira, onde será velado por familiares e amigos.
A incidência de assaltos a mão armada, entre as cidades de Salgueiro, Cabrobó, Belém de São Francisco é frequente pois faz divisa entre PE e BA. De acordo com a polícia, os bandidos podem ter empreendido fuga em direção ao projeto Pedra Branca ou Riacho Seco, distritos de Curaçá-BA.
Segundo informações que chegaram à nossa redação hoje à noite, através do WhatsApp, três dos bandidos foram atingidos por tiros ao entrarem em confronto com a polícia. Os feridos foram socorridos para um hospital de Orocó, mas acabaram morrendo. A polícia está à procura dos dois assaltantes que conseguiram fugir.
É preciso deixar claro que está existindo uma área de grande incidência da realização de assaltos a mão armada, entre as cidades de Salgueiro, Cabrobó, Belém de São Francisco e divisa entre PE e BA.




