Em resposta a aprovação da PEC 159/2020 ocorrida na última sexta-feira (31) na Assembleia Legislativa da Bahia, a categoria dos técnicos administrativos aprovou em assembleia na tarde desta quarta-feira (05), a paralisação por 24 horas das atividades em todos os departamentos da universidade, com portões fechados.
A decisão visa a participação da categoria no ato conjunto das entidades e centrais sindicais com os policiais civis e prisionais, que acontece nesta sexta (07) na Praça da Piedade, em Salvador, a partir das 09:00h. Nos departamentos do interior a mobilização ocorrerá com os portões fechados, por meio de panfletagem da carta aberta à população baiana em defesa do serviço público (veja), construída pelas entidades e centrais sindicais.
“Conforme deliberação da assembleia, toda a categoria está convocada para o ato conjunto em defesa do serviço público, com a presença de todo o funcionalismo público estadual” – Firmino Júlio, Coordenador Geral do SINTEST/BA-UNEB.
A convite do Coordenador Geral do SINTEST, Firmino Júlio, a assembleia geral contou com a presença do deputado estadual Hilton Coelho (PSOL), um dos poucos a votar contra a PEC 159. O parlamentar descreveu os detalhes da votação, além de responder às dúvidas dos participantes sobre a reforma da previdência e a possível reforma administrativa de Rui Costa.
Ascom Sintest-BA