A cerimônia de assinatura do Termo de Cooperação Financeira, firmado entre o Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) e a Prefeitura de Petrolina, realizada na manhã de hoje (10), contou com a presença de diversos servidores municipais, além da secretária de administração do município, Andrea Gomes, da procuradora do município, Camila Cruz, da presidente do Sindsemp, Léia Araujo, e do prefeito Julio Lossio.
O Termo diz respeito a um valor repassado pela Prefeitura de Petrolina para que o Sindicato realize o evento em comemoração ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. A presidente do Sindsemp, Léia Araujo, abriu a solenidade apresentando a programação do evento. “Esse ano teremos uma programação diversificada, com cinco dias de realizações. A partir do dia 24 será inaugurada a nova sede do sindicato, onde acontecerão as palestras pensadas para melhorar a formação sindical, visando a ampliação dos conhecimentos dos servidores sobre os seus direitos e deveres. Já no dia 28, serão realizados torneios, premiações e shows com artistas como Maciel Melo e Neto e Mundinho”.
Logo em seguida, o prefeito Julio Lossio reafirmou a importância da celebração do Dia do Servidor Público Municipal de Petrolina. “A administração Pública e o Sindicato têm suas divergências, mas é importante ressaltar que o prefeito tem que defender os interesses não só dos servidores municipais, mas, também, pensar no que é bom para o restante da população. Estamos apoiando a realização da festa do Servidor por entender a sua importância para Petrolina”, declara Lossio.
Léia esclarece que, nesse primeiro momento, participarão das palestras apenas 50 servidores com conselheiros que já atuam na base sindical e será proporcional por categoria. Participarão, também, sindicatos convidados de cidades como Casa Nova, Sobradinho, Lagoa Grande, Santa Maria, entre outras.
A festa está orçada em R$50 mil e a Prefeitura de Petrolina entrará com a contrapartida de R$10mil. O restante do valor, segundo a sindicalista, é proveniente de apoios com empresas privadas e da reserva do próprio Sindicato.
Por Laiza Campos