No segundo dia de assinatura dos contratos das residências do Minha Casa Minha Vida, o prefeito Isaac Carvalho esteve na Escola José Pereira, no bairro Itaberaba, e conversou com os futuros moradores novo residencial com 1.480 unidades habitacionais. A secretária de Desenvolvimento e Igualdade Social, Lindsai Amaral, acompanhou o prefeito na visita, além do secretário de Serviços Públicos, Fernando Dantas e do diretor do Saae, Joaquim Neto
No local, pessoas ansiosas e alegres esperavam pelo momento de assinar o contrato e tê-lo em mãos, como foi o caso da pensionista dona Maria das Graças Silva. Ela é de Pernambuco, chegou a Juazeiro no início da década de 1980 e sempre morou de aluguel. Agora, foi beneficiada com uma residência e reconhece de onde veio o benefício. “Foi a melhor coisa que aconteceu em minha vida. Se não fosse pelo Isaac não teria vindo as casas. Durante os meus 50 anos de vida, nunca vi um presidente, antes de Lula e Dilma, para mandar casa para o povo. Tomara que venha mais, pois ainda tem muita gente que precisa”, declarou a emocionada dona Maria das Graças.
Com um ambiente calmo e tudo funcionando, o prefeito cumprimentou os novos moradores do residencial, desejou uma boa moradia a todos e reiterou o compromisso em buscar diminuir ainda mais o déficit habitacional de Juazeiro. “Eu fico muito satisfeito em ver as pessoas contentes por sair do aluguel e agora poder dizer que têm uma casa própria. Eu agradeço ao ex-presidente Lula e a presidente Dilma por terem realizado o sonho de muita gente que necessitava e merecia uma moradia digna. Cerca de 5 mil casas estão asseguradas e mais pessoas serão beneficiadas”, garantiu Isaac Carvalho.
A assinatura dos contratos segue até a quinta-feira, 13, e atenderá aos beneficiados das letras L,N,O,P,Q,R,S,T,U,V,W,X,Y e Z, na quadra da Escola José Pereira, no bairro Itaberaba, das 8h30 às 17h.
Fonte: ASCOM PMJ